Licenciaturas no IFB atraem jovens para serem professores do futuro
Os cursos de licenciatura do Instituto Federal de Brasília (IFB), surgindo de uma demanda por formação profissional e pedagógica de professores em salas de aulas no Distrito Federal, formaram em média mais de sete mil jovens nos últimos anos na carreira de professor. São ofertados nos dez campi 12 cursos nas áreas de licenciatura em Biologia, Computação, Dança, Educação Profissional, Física, Geografia, Letras (Espanhol), Letras (Inglês), Letras (Português), Matemática, Pedagogia e Química.
O diferencial no ensino proposto pela Rede Federal, Científica e Tecnológica – da qual o IFB faz parte com cerca de 600 instituições no país – são as características de reforço a metodologias voltadas para a prática, como projetos de extensão, ações inclusivas e parcerias/convênios com instituições de ensino privadas e públicas no DF.
"Então, esse jovem é preparado para um mercado desafiador de educação com uso de ferramentas tecnológicas e, ao mesmo tempo, criativas para alcançar os resultados de aprendizagem", explica Paulo Wanderley, pró-Reitor de Extensão do IFB.
Tenha um estudante do IFB como estagiário na sua escola
Caso alguma escola no DF tenha interesse em receber os estudantes do Instituto para estágio, os contatos podem ser realizados pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando o nome da escola, localização e quais as áreas de interesse em receber estagiários.
Série
O Instituto Federal de Brasília aproveita o mês em que se comemora Dia dos Professores para divulgar série de reportagens com os estudantes licenciados do IFB.
Confira as matérias da série:
- Licenciatura em Computação: Saiba mais pela experiência de quem faz!
- Licenciatura em Letras dá asas aos sonhos
- Com eles, o medo da Matemática e da Física vão ficar pra trás
Redes Sociais