Página inicial > Gama > Valeu, IFB: Hoje é Dia de Pizza!

Valeu, IFB: Hoje é Dia de Pizza!

Criado: Sexta, 26 de Junho de 2020, 01h24 | Publicado: Sexta, 26 de Junho de 2020, 01h24 | Última atualização em Segunda, 22 de Junho de 2020, 16h24 | Acessos: 1446

Sexta-feira é Dia de Pizza! Para Marcelo Daniel Ferreira Gomes, empreendedor e estudante de Alimentos do Instituto Federal de Brasília (IFB), todo dia tem sido dia de pizza! Com o isolamento social, as entregas aumentaram muito, e a correria tem sido grande devido ao volume de pedidos. A empresa The Pizza nasceu em 2015 durante o curso Técnico em Administração do Proeja do IFB, no Campus Gama, e o apoio e a tutoria de  professores, como o entusiasmado Luiz Fernando Gama e a Giovanna Tedesco (atual pró-reitora de Pesquisa e Inovação do IFB), foram fundamentais para o seu desempenho. O projeto tomou forma em uma das disciplinas de empreendedorismo e, hoje, a The Pizza é considerada uma das três pizzarias mais conhecidas no Gama.

Marcelo. que começou com uma pequena loja de 40 metros quadrados, foi gradativamente conquistando espaço e, após um ano, já fazia sua mudança para um lugar maior, baseado na aplicação das ferramentas aprendidas no IFB. Quando terminou o curso de Administração, partiu para o curso Técnico em Logística para aperfeiçoar o serviço de entrega da pizzaria. O que antes começou como um negócio familiar se consolidou e, atualmente, uma de suas lojas já ocupa um espaço de 150 metros quadrados, atendendo à população do Gama e à região do entorno. A equipe conta com catorze funcionários, e já são duas lojas comerciais na cidade – uma com foco no atendimento ao cliente e outra apenas para entregas delivery

Durante o período de pandemia, o movimento intensificou-se com as entregas em casa e equilibrou a paralisação da loja principal.

"Tivemos a suspensão temporária da loja maior, com fachada e novo salão recém-inaugurados que será reaberto assim que tivermos um posicionamento do governo sobre o funcionamento dos restaurantes", conta ele.

Para o serviço delivery, o atendimento compreende uma equipe de nove entregadores diariamente, e para este ano, o empresário anuncia a abertura de uma terceira loja em Águas Claras, como ponto para delivery também.

No cardápio são mais de 70 opções em pizzas e sobremesas, com receitas próprias e criações de sua esposa, Cintia Gomes Araújo, chef de cozinha da The Pizza. O empresário também fez investimentos na identidade visual, no layout das lojas, na comunicação visual das fachadas, marcando presença do seu negócio.

"Hoje ainda estou no Instituto, cursando Tecnologia em Alimentos para segurança e melhoria contínua dos produtos e serviços da loja. Sou muito agradecido à experiência no IFB, aos colegas e professores que me incentivaram e contribuíram com o meu resultado", agradece.

Esta é a história do Marcelo. Qual é a sua? Conte pra gente como você se tornou empreendedor ou quais os desafios têm enfrentado durante a pandemia para manter o seu negócio de pé.

Faça o seu pedido no whatsApp (61) 99670-0047 e siga The Pizza nas redes sociais @thepizzagama (Instagram) e The pizza delivery (Facebook).

Rede Solidária Ciência IFB

Este é mais um movimento da Rede Solidária Ciência IFB em apoio aos nossos estudantes empreendedores. Quer participar da série Valeu, IFB Empreendedorismo? Então mande sua história para o Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e o contato de um professor que acompanha ou conhece o seu negócio. Também compartilhe a rede social da sua empresa com as hashtags: #souifb #ifbempreendedorismo.

Confira outras reportagens da série Valeu IFB! Empreendedorismo:

* Valeu, IFB! Os 3Cs dos estudantes do IFB para empreender na pandemia

Valeu, IFB! Conheça o empreendedor André, ex-estudante do IFB

Valeu, IFB! Conheça a empresa de restauro de móveis dos estudantes do IFB

Valeu, IFB! Conheça as delícias de Dona Ana

Valeu, IFB! Obras e reformas? A estudante Janaína está à frente da RJ Construção Civil

Vale, IFB! Formação para jovens inventores