Página inicial > Recanto das Emas > Valeu, IFB: A imagem da sua empresa na Internet

Valeu, IFB: A imagem da sua empresa na Internet

Criado: Terça, 23 de Junho de 2020, 13h50 | Publicado: Terça, 23 de Junho de 2020, 13h50 | Última atualização em Terça, 23 de Junho de 2020, 13h53 | Acessos: 1347

Como estar perto do cliente e levar seu produto ou serviço até ele? Desafio diante da pandemia para muitos empreendedores e que a CS Produções Audiovisuais pretende solucionar com ferramentas de audiovisual e produções para as plataformas digitais.

O estudante Carlos Santana ingressou no curso Técnico em Produção de  Áudio e Vídeo do Instituto Federal de Brasília (IFB), Campus Recanto das Emas, em 2018 e é atualmente proprietário da empresa CS Produções Audiovisuais – Fotografia e Videografia.

A CS Produções Audiovisuais oferece serviços de fotografia, filmagem, produção de videoaula, transmissões gravadas e simultâneas, produções artísticas e de roteiro. Entre os clientes estão produtoras de shows, instituições de ensino particulares e empresas de eventos. Com a pandemia, as atividades foram pegas em cheio com a redução de eventos, mas também abriram espaço para a oportunidade de trabalhar com empresas em dificuldades em se aproximar do cliente.

Com isso, Carlos resolveu trabalhar na produção de vídeos para empresas que também estão no mesmo momento de se reinventar. Ou seja, a CS tem atendido propostas de produção de vídeos e imagens para uso e divulgação na Internet, seja para anúncios no Google, You Tube ou mesmo em sites de negócios e organizacionais.

"A ideia é apoiar outros empresários que também estão em dificuldades e divulgar nas plataformas midiáticas o seu negócio. Só assim é possível chegar ao cliente, mesmo a distância. Além disso, também trabalhamos com produção de videoaulas para cursos que precisam distribuir conteúdos a distância. Durante esta crise, também tenho participado do quadro "Faça em Casa", uma das ações da Rede Ciência Solidária IFB, com dicas para diferentes atividades que podem ser feitas em casa", conta ele.

Carlos agradece muito o incentivo dos professores e, em especial, à professora Patrícia Barcelos, por seu incentivo constante. "O Carlos sempre está envolvido nos projetos do Campus Recanto das Emas por ser talentoso e determinado em seu trabalho. Muito bom ter alunos assim, que fazem a diferença mesmo diante das dificuldades", cita Patrícia.

Conheça alguns trabalhos e siga a CS Fotografia e Videografia @csproav

Contato para atendimento pelo (61) 9434-9795

Rede Solidária Ciência IFB

Este é mais um movimento da Rede Solidária Ciência IFB em apoio aos nossos estudantes empreendedores. Quer participar da série Valeu, IFB Empreendedorismo? Então mande sua história para o Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e o contato de um professor que acompanha ou conhece o seu negócio. Também compartilhe a rede social da sua empresa com as hashtags: #souifb #ifbempreendedorismo.

Confira outras reportagem da série Valeu IFB! - Especial Empreendedorismo

* Valeu, IFB! Os 3Cs dos estudantes do IFB para empreender na pandemia

Valeu, IFB! Conheça o empreendedor André, ex-estudante do IFB

Valeu, IFB! Conheça a empresa de restauro de móveis dos estudantes do IFB