Página inicial > Gama > Valeu, IFB: Quer mais, Lelê?

Valeu, IFB: Quer mais, Lelê?

Criado: Quarta, 24 de Junho de 2020, 15h55 | Publicado: Quarta, 24 de Junho de 2020, 16h21 | Última atualização em Quarta, 24 de Junho de 2020, 17h08 | Acessos: 1330

A estudante Leanne Oiveira Nascimento formou-se em 2018 no curso de Tecnologia em Alimentos, no Instituto Federal de Brasília, Campus Gama.  O projeto para o seu negócio começou em 2016 com a disciplina de empreendedorismo e com alguns eventos realizados no campus, como produções para festas de Halloween, Festas Juninas e em ações de arrecadação de recursos para a formatura.

Após se formar, a jovem sentiu a necessidade de investir de forma mais profissional no mercado de confeitaria e doces e, com o conhecimento dos três anos de cursos e capacitação on-line, ela abriu sua primeira loja virtual "Quer Mais, Lelê?".

No início os trabalhos foram difíceis como todo começo de projeto, mas a surpresa boa veio na Páscoa, com muitos pedidos. Durante a pandemia, o trabalho não parou, e o investimento tem sido na divulgação dos trabalhos da confeitaria com sua loja virtual. "As datas comemorativas dão um retorno bem interessante, com propostas dirigidas para os temas. Mas também atendo encomendas, e as entregas têm tido boa receptividade", conta ela.

Leanne também cita que recebeu muito apoio de professores do IFB Campus Gama, como o Guilherme e a Patrícia, orientadora de estágio, e também do professor Tiago, coordenador do curso Técnico em Alimentos.

Está esperando o quê pra fazer sua primeira encomenda na "Quer Mais, Lelê"? Conheça o cardápio e veja o vídeo aqui de uma das delícias feitas pela Leanne.

Visite a loja virtual no Instagram @quermaislele e peça pelo zap (61) 9881-7653. São diversas variedades de produtos, buscando sempre se atualizar com as novidades do mercado.

Rede Solidária Ciência IFB

Este é mais um movimento da Rede Solidária Ciência IFB em apoio aos nossos estudantes empreendedores. Quer participar da série Valeu, IFB Empreendedorismo? Então mande sua história para o Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e o contato de um professor que acompanha ou conhece o seu negócio. Também compartilhe a rede social da sua empresa com as hashtags #souifb #ifbempreendedorismo.

Confira outras reportagens desta série Valeu IFB! - Especial Empreendedorismo

* Valeu, IFB! Os 3Cs dos estudantes do IFB para empreender na pandemia

Valeu, IFB! Conheça o empreendedor André, ex-estudante do IFB

Valeu, IFB! Conheça a empresa de restauro de móveis dos estudantes do IFB