Página inicial > Ceilândia > Valeu, IFB: Hablas Espanhol?

Valeu, IFB: Hablas Espanhol?

Criado: Terça, 30 de Junho de 2020, 14h09 | Publicado: Terça, 30 de Junho de 2020, 14h09 | Última atualização em Terça, 30 de Junho de 2020, 16h37 | Acessos: 2108

Início da semana e novos planos surgem por aí. Que tal investir em aprender uma nova língua? Marcos Paulo Ferreira da Silva é estudante do Instituto Federal de Brasília no Campus Ceilândia e atua como autônomo em sua escola de Espanhol, com uma proposta jovem e interativa.

"Com o início da pandemia comecei a dar aulas particulares por meio dos meios digitais. Assim criei um site para divulgar as informações, e os primeiros alunos foram surgindo", conta ele.

Aproveitar o movimento nas redes sociais foi sua principal estratégia para divulgar a oferta do curso de Espanhol.  "Uso também o meu Instagram para divulgar os materiais que crio e imagens utilizadas nas aulas on-line", explica.

Atualmente Marcos ministra aulas para um grupo de quatro estudantes, que se reúne duas vezes por semana. Além disso, ele utiliza a ferramenta Google Classroom para enviar atividades.

Nas aulas também faz uso de plataformas streaming, com recursos como YouTube, Netflix e outras possibilidades que auxiliam no aprimoramento da língua.

"Percebi que os livros didáticos convencionais nem sempre trazem coisas que, na verdade, tenham muito a ver com a realidade da maioria dos alunos, e para explorar melhor o idioma prefiro aplicar exemplos práticos do cotidiano dos alunos", menciona.

"O foco do curso é a interação. Por isso, hoje, com o recurso da webconferência, é possível este contato, e os alunos podem desenvolver sua fluência", destaca.

Marcos conta que escolheu o curso de Letras – Espanhol, porque estudou entre os 13 e 18 anos no Centro Interescolar de Línguas de Ceilândia, oferecido pela Secretaria de Educação. Daí, como sempre teve o Espanhol como opção de língua estrangeira preferida, decidiu focar seus estudos e profissão por esse caminho.

Espanhol com o Marcos

Todas as quartas e sextas-feiras as aulas acontecem por meio da plataforma Zoom com turma de nível básico.

Conheça o curso em https://bit.ly/2WeSSE9 e siga no Instagram mapsilva0108

Rede Solidária Ciência IFB

Este é mais um movimento da Rede Solidária Ciência IFB em apoio aos nossos estudantes empreendedores. Quer participar da série Valeu, IFB Empreendedorismo? Então mande sua história para o Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e o contato de um professor que acompanha ou conhece o seu negócio. Também compartilhe a rede social da sua empresa com as hashtags #souifb #ifbempreendedorismo.

Confira outras reportagens da Série Valeu IFB! Empreendedorismo

* Valeu, IFB! Os 3Cs dos estudantes do IFB para empreender na pandemia

Valeu, IFB! Conheça o empreendedor André, ex-estudante do IFB

Valeu, IFB! Conheça a empresa de restauro de móveis dos estudantes do IFB

Valeu, IFB! Conheça as delícias de Dona Ana

Valeu, IFB! Obras e reformas? A estudante Janaína está à frente da RJ Construção Civil

Vale, IFB! Formação para jovens inventores

Valeu, IFB:  Iniciativa de estudante reúne interessados em programação

Valeu, IFB! A imagem da sua empresa na Internet

* Valeu, IFB! Quer mais, Lelê?

* Valeu, IFB! Traga o verde para sua casa