Página inicial > Espaço do/a Estudante > Notícias > Volta às Aulas IFB 2024/1

Volta às Aulas IFB 2024/1

Criado: Terça, 23 de Julho de 2024, 07h34 | Publicado: Terça, 23 de Julho de 2024, 07h15 | Última atualização em Terça, 23 de Julho de 2024, 17h27 | Acessos: 1337

Olá, estudantes!

Após esse período de saudades, o Instituto Federal de Brasília recebe mais uma vez de braços abertos todos os estudantes, servidores e colaboradores!

Portal do Estudante

Portal do Estudante será seu companheiro durante sua trajetória acadêmica no IFB.

Por lá você consegue acompanhar as disciplinas em que está matriculado, os horários das aulas, as suas notas, faltas, além de conseguir emitir documentos como Declaração de Escolaridade, Declaração para Passe Estudantil e Comprovante de Matrícula.

Para saber tudo sobre o Portal do Estudante, confira nossos tutoriais em nosso site e na TV IFB, no YouTube.

Calendário Escolar

Devido à paralisação das atividades, o atual Calendário Acadêmico do IFB deverá passar por atualizações, que serão divulgadas posteriormente por cada um dos dez campi.

No entanto, você pode conferir as datas bases para o novo calendário de 2024 clicando aqui.

Canais de Comunicação

Independente de onde você estiver, o IFB sempre estará presente na rede social mais próxima de você!

Para ficar por dentro de todas as oportunidades acadêmicas do IFB, a aba “Espaço do Estudante” é a sua primeira fonte de informações.

E se você quer um contato mais descontraído, o IFB também está nas principais redes sociais.

Nos nossos canais do Telegram e WhatsApp você recebe as principais notícias da Reitoria e dos dez campi do IFB em tempo real.

Já pelo nosso Instagram, você confere todas as últimas produções, e memes, feitas pela equipe da Diretoria de Comunicação, fica atualizado sobre tudo que acontece no IFB e tira dúvidas através do nosso direct.

Editais e Processos seletivos

Se você quer complementar sua formação com projetos de extensão, ou se já está no seu último semestre do curso ou terminando o ensino médio, e não vê a hora de escolher seu novo curso ou quer mandar uma dica para aquele seu amigo ou amiga casca-de-bala, dá uma olhada nas oportunidades de Editais e Processos Seletivos do IFB:

Projetos de Pesquisa e Extensão:

Processos seletivos:

Escola Virtual

Que tal retomar seus estudos com força total?  A Escola Virtual é uma plataforma de oferta de cursos auto instrucionais, chamados cursos MOOCs.

Esse tipo de curso é aberto, ou seja, não possui limitação de matrícula e é autoinstrucional: você escolhe quando, onde e como estudar.

Confira o catálogo de cursos da Escola Virtual aqui.

Conselho Superior do IFB

Já pensou em tomar um papel ativo nas tomadas de decisão do IFB? Então considere se candidatar para as eleições de representantes discentes do Conselho Superior do IFB.

As inscrições são abertas para todos os estudantes acima de 18 anos e vão até o dia 16 de agosto.

Você pode conferir todas as normas para sua candidatura aqui.

Além disso, você também pode contribuir para a Consulta Pública de elaboração e execução do Plano Estratégico de Permanência e Êxito dos Estudantes do Instituto Federal de Brasília (IFB). Confira mais aqui.

registrado em: