Página inicial > Riacho Fundo > Valeu, IFB: Feijuca da Fabi!

Valeu, IFB: Feijuca da Fabi!

Criado: Sexta, 03 de Julho de 2020, 07h28 | Publicado: Sexta, 03 de Julho de 2020, 07h28 | Última atualização em Sexta, 03 de Julho de 2020, 16h54 | Acessos: 1303

Chegamos ao fim das entrevistas de empreendedorismo com estudantes e egressos do Instituto Federal de Brasília e encerramos a série com a história da Fabiana, exemplo de coragem em tempos de se reinventar.

Fabiana de Oliveira Reis é mais uma jovem empresária e ex-estudante do curso Técnico em Cozinha do Instituto Federal de Brasília, Campus Riacho Fundo. E foi lá que aprendeu e estudou temas que abordaram desde o empreendedorismo à higienização de alimentos, à panificação e à manipulação de alimentos, entre outras disciplinas.

Antes do isolamento social, Fabiana trabalhava com a realização de eventos e atendia muitas clientes com o serviço de buffet. Mas com a pandemia, o movimento mudou e ela decidiu investir em um dos cardápios mais pedidos: a feijoada.

Com o apoio e orientação das professoras do IFB Juliana Andrade e Vitória, ela acreditou na proposta e assim nasceu a "Feijuca da Fabi".

"O curso no Instituto foi completo, e realmente todos os dias seguia motivada do Jardim Mangueiral, onde moro, até o Campus Riacho Fundo – ansiosa por mais aprendizagem. Tenho extrema gratidão e admiração pelos professores do curso", relata.

Hoje faz outro curso em uma instituição particular, mas aguarda oportunidade de vagas para voltar ao IFB.

"Quero migrar o mais rápido possível para terminar o curso Tecnologia em Gastronomia no IFB. Minha formação no Instituto foi fundamental para os bons resultados que atualmente tenho conquistado."

E opção vegana, Fabi? "Estou bolando uma receita diferenciada para não ficar na mesma proposta que tenho visto por aí. Ao invés de usar o tradicional torresmo, penso em alternar a opção com uma receita de torresmo de banana da terra", revela.

Então, vamos acompanhar a Fabi!

Feijuca da Fabi

Faça seu pedido de segunda-feira a domingo, com entregas nas seguintes regiões:

sexta-feira: Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Guará, Asa Sul e Águas Claras;

sábado: Jardim Mangueiral, Jardim Botânico e Lago Sul;

domingo: Jardim Mangueiral e Jardim Botânico.

Siga @feijucadafabi e conheça o cardápio no site www.feijucadafabi.com.br

Rede Solidária Ciência IFB

Este é mais um movimento da Rede Solidária Ciência IFB em apoio aos nossos estudantes empreendedores. Quer participar da série Valeu, IFB Empreendedorismo? Então mande sua história para o Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e o contato de um professor que acompanha ou conhece o seu negócio. Também compartilhe a rede social da sua empresa com as hashtags: #souifb #ifbempreendedorismo.

Confira outras reportagens da série Valeu IFB Empreendedorismo

* Valeu, IFB! Os 3Cs dos estudantes do IFB para empreender na pandemia

Valeu, IFB! Conheça o empreendedor André, ex-estudante do IFB

Valeu, IFB! Conheça a empresa de restauro de móveis dos estudantes do IFB

Valeu, IFB! Conheça as delícias de Dona Ana

Valeu, IFB! Obras e reformas? A estudante Janaína está à frente da RJ Construção Civil

Vale, IFB! Formação para jovens inventores

Valeu, IFB:  Iniciativa de estudante reúne interessados em programação

Valeu, IFB! A imagem da sua empresa na Internet

* Valeu, IFB! Quer mais, Lelê?

* Valeu, IFB! Traga o verde para sua casa

Valeu, IFB: Hablas Espanhol?

* Valeu, IFB: É dia de feira!